As Cidades mais Coloridas do Planeta

As Cidades mais Coloridas do Planeta

Algumas cidades do mundo tem uma arquitetura tão colorida que é impossível passar por suas ruas sem pensar em registrar para sempre aquele momento.

 

1. COPENHAGEN – Dinamarca

FD-copenhagen-dinamarca

Quem sempre teve em mente que tudo nos países nórdicos é frio, irá se surpreender com as cores quentes de Copenhagen.

 

2. NDEBELE VILLAGES – África do Sul

FD-ndebele-africa-do-sul

Ndebele é a incrível aldeia pintada por mulheres, na África do Sul. Um lugar tão lindo e inusitado que é difícil acreditar que exista.

 

3. CHEFCHAOUEN – Marrocos

FD-casa-chefchaouen-marrocos

Localizada entre as montanhas Rif, Chefchaouen encanta com suas ruas e construções azuis. Tradição originada de um antigo povoado judeu que já habitou a região e usava a pintura azul como lembrete de que o céu e Deus estão acima de tudo.

 

4. AVEIRO – Portugal

FD-aveiro-portugal

Aveiro, também conhecida como a “Veneza Portuguesa”, é simplesmente coloridamente encantadora. Um destino fauloso para incluir no roteiro de quem passa por Portugal.

 

5. REYKJAVIK – Islândia

FD-Reykjavik-Islandia

Não por de vulcões, esportes radicais e belíssimas paisagens naturais que a Islândia é famosa. A sua capital também faz parte dos destinos mais coloridos do mundo. E lá se vai mais um motivo para conhecer o país.

 

6. MELBOURNE – Austrália

FD- Melbourne-australia

As magníficas casinhas coloridas nas areias de Brighton Beach atraem turistas do mundo inteiro, em busca daquela foto que não pode faltar no álbum.

 

7. HAVANA – Cuba

FD-havana-cuba

Guantanamera, Guatija Guantanamera… tente não se surpreender com o colorido de Havana, que transborda das ruas para os carros, roupas e sorrisos de seus habitantes.

 

8. CINQUE TERRE – Itália

FD-cinque-terre-italia

Observar essa paisagem, ainda podendo degustar uma das comidas mais deliciosas do mundo… Tem como não ficar em fascínio completo por Cinque Terre? Bella, ma che bella che sei!

 

9. WROCLAW – Polônia

FD-varsovia-polonia

Wroclaw, Breslávia ou ainda Vratislávia é o destino colorido da Polônia que que tem como slogan a frase “Everybody loves Wroclaw”. E só pela foto, já dá pra entender o motivo, né?

 

10. MYKONOS E SANTORINI – Grécia

FD-mykonos-grecia

A Grécia tem um colorido tão único que é conhecido mundialmente. O branco que se mistura com o azul e as outras variações de cores fazem qualquer coração bater mais forte. Aproveite para explorar esses destinos a bordo de uma lambreta! Inesquecível!

 

11. WILLEMSTAD – Curaçao

FD-willemstad-Curacao

Conta a lenda que um governante de Curaçao sofria dores de cabeças terríveis que pioravam ao olhar para o reflexo das paredes brancas que predominavam no país. Ordenou então que todas as casas fossem coloridas e a tradição perdura até hoje.

 

12. CARTAGENA – Colômbia

FD-cartagena-colombia

Cartagena das Índias, também conhecida como a jóia do Caribe é mais um destino que deixa em êxtase os amantes da arquitetura colonial e casinhas coloridas, que mudam de tonalidade durante o pôr do sol.

 

13. BO KAAP – África do Sul

FD-bo-kaap-africa-do-sul

Boo Kaap, o bairro malaio da Cidade do Cabo, é cheio de história e personalidade. As construções que formar um verdadeiro arco-íris de casas de mesquitas coloridas, que foram pintadas em comemoração ao fim do apartheid.

 

14. ANTIGUA – Guatemala

FD-antigua-guatemala

O colorido das ruas de Antigua estão tanto nas casas, quanto no artesanato e na população local. Uma mistura linda, especialmente em festivais como os Tapetes da Páscoa. Imperdível.

 

15. SALVADOR – Brasil

FD-centro-historico-salvador-brasil

O Brasil também tem cidades super coloridas, principalmente no nordeste do país. E uma das mais famosa delas, é Salvador! Ah, Salvador… Sorria, você está na Bahia! =)

 

16. BURANO – Itália

FD-burano-italia

Imagine Veneza em tamanho menor e com uma explosão extra de cores. Assim é a sua vizinha Burano, acessível de barco, à partir de Veneza. Um passeio que fica para sempre na mente de quem viu.

 

17. GUANAJUATO – México

FD-Guanajuato-mexico

O México remete a cactos, tequila, pessoas felizes e sim, cores, muchas colores. Principalmente em Guanajuato, cidade próxima a capital do país. Arriba!