As 15 Cidades Com as Vistas Mais Bonitas do Mundo

As 15 Cidades Com as Vistas Mais Bonitas do Mundo

As paisagens urbanas também reservam belas vistas, ainda mais quando vistas de cima! Algumas cidades do mundo formam um verdadeiro espetáculo com a arquitetura e tamanho de seus prédios. Pensando nisso, a empresa Emporis, que coleta e divulga fotos de construções ao redor do mundo, desenvolveu um ranking das mais impressionantes skylines do mundo.

Para a avaliação foram levados em conta o número e a altura de prédios em diversas cidades pelo mundo. As selecionadas contam com um grande número de arranha-céus (com 40 andares ou mais) e de prédios (entre 12 e 39 andares) que foram levados em conta no encanto e charme das cidades.

Confira as 15 cidades com as skylines mais lindas do mundo:

1. Hong Kong

FD-hong-kong-noite

A fascinante metrópole cosmopolita encanta com seus quase 8 mil prédios, que ganham destaque quando combinados com seu relevo montanhoso. Durante a noite a cidade se ilumina em um verdadeiro espetáculo!

Número de prédios: 7.794

 

2. Nova York

FD-skyline-nova-york

Os encantos de Nova York não são poucos, mas seus arranha-céus merecem atenção dos visitantes. Entre os mais de 6 mil prédios, estão construções mundialmente famosas como o Empire State Building, Top of the Rock e o One Trade Center (novo prédio construído no local das antigas Torres Gêmeas). Se puder, aproveite para subir em algum deles e curtir a vista incrível!

Número de prédios: 6.091

 

3. Singapura

FD-singapura-marina-bay

A vista da Marina Bay, baía de Singapura é hipnotizante! Lá fica o inconfundível hotel Marina Bay Sands com suas três torres e a piscina em formato de barco no seu topo e, do outro lado, o centro financeiro de Singapura com diversos arranha-céus. Além de tudo isso, a cidade ainda surpreende com o Gardens by the Bay, um jardim formado por gigantescas árvores iluminadas, surreal!

Número de prédios: 4.562

 

4. Moscou

FD-skyline-moscou

Além de ser a capital da Rússia, Moscou também é considerada a maior metrópole da Europa. A cidade da vodka, literatura e cinema, possui também uma arquitetura única. Além da inconfundível Catedral de São Basílio, é imperdível conferir a skyline dos prédios de Moscou.

Número de prédios: 10.896

 

5. Seul

FD-seul-skyline

Conhecida por sua arquitetura ousada, Seul mescla de forma extremamente natural seus lindos prédios históricos com as modernas construções, que mais parecem obras de arte. No meio de toda essa diversidade, ainda é possível encontrar templos e portais milenares. Mistura perfeita para encher os olhos (e o cartão de memória da câmera)!

Número de prédios: 3.023

 

6. Dubai

FD-dubai-skyline

É claro que a cidade do luxo não poderia ficar de fora da lista! Apesar do número reduzido de prédios, Dubai possui diversos arranha-céus e ostenta construções ilustres como o Burj khalifa, que com seus 828 metros de altura leva o título de maior prédio do mundo.

Número de prédios: 686

 

7. Chicago
FD-chicago-vista-aerea

Conhecida como a capital arquitetônica dos Estados Unidos, Chicago orgulha-se de ser o berço dos primeiros arranha-céus do mundo, construídos no século XIX. Além de muita história, os prédios de Chicago dão um show de beleza, tornando a cidade um destino obrigatório para os amantes da arquitetura.

Número de prédios: 1.160

 

8. Xangai

FD-Xangai-china

A capital chinesa, uma das maiores e mais populosas cidades do mundo, ganha cerca de 120 novos arranha-céus por ano. A cidade é uma das mais cosmopolitas e modernas da China e com sua arquitetura única é considerado o lado ocidental do país.

Número de prédios: 1.121

 

9. São Paulo

FD-sao-paulo-skyline

Representando o Brasil na lista está São Paulo e sua impactante skyline. A capital paulista possui uma arquitetura eclética e multifacetada, que une estilos tradicionais e modernos em uma espécie de mosaico incrível.

Número de prédios: 5.789

 

10. Bangkok

FD-bangkok-tailandia

Além de capital, Bangkok também é a cidade mais populosa, o maior centro financeiro, econômico, cultural e histórico da Tailândia. A cidade é conhecida por seus grandiosos templos budistas, mas sua arquitetura é um espetáculo a parte! Lá fica o incrível Sirocco Bar, onde foi filmado o Se Beber Não Case e de onde se tem uma das mais belas vistas da cidade.

Número de prédios: 923

 

11. Tóquio

FD-toquio-japao

A capital japonesa é uma das maiores megalópoles do planeta, uma cidade pulsante e em constante mudança. Todos os dias, prédios são substituídos por construções ainda maiores e mais modernas, o que faz com que independente do número de vezes que você for a Tóquio, sempre verá algo novo.

Número de prédios: 2.771

 

12. Cantão (Guangzhou)

FD-Guangzhou-china

Já falamos aqui sobre a arquitetura moderna e ousada da China, em Guangzhou não é diferente. A cidade é um importante centro econômico, educacional, científico e cultural da região, onde suas torres reluzentes encantam a todos os visitantes.

Número de prédios: 543

 

13. Toronto

FD-toronto-canada

Formada por uma mistura de diversas culturas, pessoas de vários lugares do mundo e uma infinidade de galerias de arte e museus, Toronto também dá um show na arquitetura! A cidade conta com prédios da era vitoriana, que vivem em perfeita harmonia com modernos arranha-céus, o paraíso dos arquitetos!

Número de prédios: 2.029

 

14. Busan

FD-busan-skyline

Busan é a segunda maior cidade da Coréia e além dos diversos prédios e arranha-céus, a cidade conta com ótimos parques arborizados, uma charmosa área a beira mar e muitos templos. Ou seja, o que não falta são lindos cenários para fotografar!

Número de prédios: 351

 

15. Shenzhen

FD-skyline-shenzhen-china

Olha aí a China novamente na lista! A cidade de Shenzhen abriga alguns dos prédios mais bonitos do mundo, que são organizados de maneira harmoniosa formando uma skyline simplesmente fabulosa!

Número de prédios: 420