As 12 Competições Mais Bizarras do Mundo

As 12 Competições Mais Bizarras do Mundo

 
O ser humano é o único animal que gosta de competir, não só para atrair fêmeas ou ser o líder de um grupo, mas por pura e singela diversão. Diversão ou bizarrice? Algumas competições inventadas são tão fanfarronas, que superam o limite do normal. Confira aqui:
 

1. CORRIDAS DE CAMA

FD-corrida-camas

Esporte conhecido no mundo inteiro, geralmente feito para angariar fundos para alguma instituição, a corrida de cama é uma sensação principalmente na Inglaterra. Um grupo de pessoas empurram uma cama com rodinhas e pelo menos um membro deve permanecer na cama durante o trajeto. Em Knaresborough, eles se empolgam tanto, que fazem desfile e tudo mais.
 

2. CAMPEONATO DE AIR GUITAR

FD-air-guitar

Sabe aquela mania de tocar guitarra imaginária quando achamos que ninguém tá vendo? Pois é. Inventaram um campeonato para isso. Mas o espetáculo ficou tão famoso na Finlândia, que acontece há mais de 20 anos e é assistido por milhares de pessoas.
 

3. COMPETIÇÃO DE ENCOBRIMENTO POR ABELHA

FD-encobrimento-abelha

Todos os anos na China, os participantes dessa competição enchem seus corpos de abelhas. Eles sobem em uma balança, e ganha quem atingir o maior peso. O recorde é um aumento de 87 kg ou aproximadamente 350 mil abelhas. (!)
 

4. CAMPEONATO MUNDIAL DE BARBA E BIGODE

FD-campeonato-barba-bigode

De repente ter barba e/ou bigode voltou a ser uma grande modinha. Mas o campeonato de barba e bigode taí pra provar que os pêlos faciais podem ser ainda mais estilosos. Realizado em Leogang na Áustria, a competição elege as melhores barbas e bigodes do mundo – do natural ao “freestyle”. E pode acreditar, tem umas tão diferentes, que vale a pena dar uma olhada.
 

5. CORRIDA DE BARATA

FD-corrida-barata

Uma corrida pra deixar nossa mãe, tios, avós, primos, etc. de pernas pro ar. A tradição começou na Austrália, no começo dos anos 80, e rola até hoje no Story Bridge Hotel em Brisbane, Austrália. Os competidores soltam as baratas em um círculo, e ganham as que saírem dele primeiro.
 

6. CAMPEONATO DE AIR SEX

FD-competicao-mulher-air-sex

Mais um da categoria “imaginária”. Nesse campeonato os participantes simulam transas, orgias, e sexo oral para milhares de pessoas assistindo. O campeonato surgiu no Japão (onde mais?) e ficou bastante popular nos EUA.
 

7. CAMPEONATO DE ENCANTAMENTO DE MINHOCASFD-encantamento-minhocas

Em Willaston, Cheshire, Inglaterra, ser charmoso ainda não é o bastante para vencer o Campeonato de Encantamento de Minhoca, um dos mais famosos da Europa. Cada grupo de participantes tem um quadrado para atrair e catar minhocas. Quem conseguir o maior número de minhocas vence.
 

8. COMPETIÇÃO DE CARETAS

FD-competicao-caretas

Se você é do tipo que adora fazer e/ou apreciar caretas, vai adorar essa competição. Ela rola há séculos em Egremont na Inglaterra. O Egremont’s Crab Fair é auto-proclamada a feira mais atinga do mundo e possui outras competições muy interessantes pros apreciadores de esquisitices.
 

9. BOXE – XADREZ

FD-boxe-xadres

O que era pra ser uma piada de Enki Bilal se tornou um esporte sério com fama e repercussão mundial. Depois de uma partida de boxe, os competidores se enfrentam em uma partida de xadrez. (!) A WCBO (sigla da organização) premia o vencedor com o cinturão de campeão.
 

10. MUNDIAL DE JOGOS ALTERNATIVOS do País de Gales

FD-jogos-alternativos-gales

Na cidade de Llanwrtyd Wells, acontece o Mundial de Jogos Alternativos. Lá atrações como “Carregamento de Esposas”, “Corrida de Lesmas”, “Roleta Russa de Ovos” e “Snorkel na Lama” são só algumas das brincadeiras. O Mundial juntou a tradição dos jogos locais em uma grande Olimpíada nonsense, que torna a cidade um dos destinos mais divertidos do mundo.
 

11. PASSA ROUPAS EXTREMO

FD-passa-roupas-extremo

O “Extreme Ironing” é uma competição que consiste em passar roupas em lugares inusitados, como escalando o Monte Everest, voando de asa-delta, ou dando um mergulho com tubarões. O esporte surgiu em 1997, depois que o inglês Phil Shaw com preguiça de passar roupa, decidiu escalar uma montanha para incentivá-lo. Mais extremo impossível, né?
 

12. ARREMESSO DE CELULARES À DISTÂNCIA

FD-arremesso-celular
Quem nunca quis arremessar o celular longe?! Pois bem, você pode e existe até uma competição pra isso. O evento é patrocinado por empresas de reciclagem e os participantes jogam seus celulares velhos na tentativa de ganhar novos aparelhos.