As 10 Melhores Cervejarias do Mundo

As 10 Melhores Cervejarias do Mundo

 
Quem gosta de tomar um chopp ou uma cerveja, sabe que ela tem que ser na medida certa, de preferência tinindo trincando. O Rate Beer fez o ranking das 10 melhores cervejarias do mundo em 2014 – as tops elaboradas por grandes mestres cervejeiros. E para a nossa alegria, o Fabuloso Destino decidiu comentar sobre cada uma.
 

10. RUSSIAN RIVER BREWING

FD-russian-river
 
Pub no estilo tradicional-descolado, que mudou para a melhor, quando em 2003 Vinnie Cilurzo e sua esposa assumiram a direção do negócio. As preferidas da casa são a “Pliny the Elder” Double IPA, Blind Pig IPA, Redemption Blond Ale, Damnation 23 Golden Ale e Russian River Porter. Os petiscos como Drew e Pliny Bites são sensacionais e a pizza é uma delícia.

Local: 4th Street, nº 125, Santa Rosa, Califórnia – EUA
Horário: Todos os dias das 11h da manhã à meia noite. A cozinha fecha às 23h.
 
 

9. TO ØL – Mikkeller & Friends

FD-To-Øl
 
No maior estilinho new hype, modernesco e com design bem elaborado, o bar Mikkeller & Friends serve entre muitas, a marca chamada To Øl – que em Dinamarquês significa Duas Cervejas. Inaugurada em 2010, faz muito sucesso mundial. O carro chefe da cervejaria é o Reparationsbajer American Pale Ale, Raid Beer Hoppy Lager e a To Øl Black Malts & Body Salts Black Coffee IIPA. A variedade de petiscos é beeem pequena se comparada com o menu de cervas. Vale experimentar o bolinho de bacalhau e os wraps de bacon.

Local: Stefansgade, nº 35, Copenhague – Dinamarca
Horário: Domingos e segundas das 14h à meia noite. Terças às sextas das 14h às 2h. Sábados das 12h às 2h.
 
 

8. ALESMITH BREWING

FD-AleSmith
 
Desde 1995 essa Brewing Company faz a alegria dos boêmios de San Diego. Não serve comida, mas há um food truck nos fundos da loja, que cai muito bem depois de alguns copos. Destaque para as brejas Grand Cru Belgian Ale, Horny Devil Golden Ale, Nut Brown Ale, Old Numbskull… Aliás, opções e qualidade é o que não falta.

Local: Cabot Dr, nº 9368, San Diego, Califórnia – EUA
Horário: Segunda à sexta das 12h às 21h. Sábados das 11h às 21hs. Domingos das 11h às 18h; Food-truck sextas às 17h e sábados ao meio dia. Tours são feitos no último sábado do mês para grupos com mais de 7 pessoas.
 
 

7. EVIL TWIN BREWING

FD-EvilTwin
 
Outra modernesca, de estilo e design bastante alternativo e nomes interessantes. São tantas as opções, que dá pra ficar perdido ali no meio. A marca surgiu na Dinamarca – palco das cervejas mais maravilhosas do mundo. Duas das imperdíveis são: Evil Twin Aún Más a Jesús e Evil Twin Imperial Biscotti Break Bourbon Barred Aged. Vale a pena tomar a Hipster Ale pela homenagem aos hipsters do mundo.

Local: Kent Avenue, nº 446, Brooklyn, NY – EUA
Não tem um pub específico.
 
 

6. BELLS BEWERY – Eccentric Café

FD-bells-brewery
 
Fundanda em 1983, a Bells Brewery tem um charme bastante original. O Eccentric Café, onde as Bell’s são apreciadas, é um daqueles pubs extremamente agradáveis, com uma decoração alternativa e aconchegante. A comida lá é bem gostosa, serve de comidinha típica de pub, passando por churrasco e bons pratos vegetarianos. A cozinha fecha as 21h. AS cervejas: Oberon Ale, Bell’s Amber Ale, Two Hearted Ale e Third Coast Old Ale.

Local: Kalamazoo Ave nº 355, Kalamazoo, Michigan – EUA
Horário: Segunda à quarta das 11h à meia noite. Quinta à sábado das 11h às 2h. Domingos do meio dia à meia noite.
 
 

5. DIEU DU CIEL

FD-dieu-du-ciel
 
Deus do céu! Que cevada, que malte, que lúpulo! Essa brewery veio para mostrar que os canadenses também fazem cerveja com estilo. Rótulos com ilustrações quase barrocas, ambiente refinado, uma comida de pub sensacional e cervas que nos fazem dizer Amém, colocam essa brewery entre as mais tops do mundo. Vá de Dieu du Ciel / The Alchemist Moralité ; Dieu du Ciel Aphrodisiaque ; Dieu du Ciel Péché Mortel e Dieu du Ciel Grande Noirceur.

Local: Avenue Laurier Ouest, 29, Montreal, Quebec – Canadá
Horário: De segunda à sexta das 15h às 3h. Sábado e domingo das 13h às 3h.
 
 

4. THREE FLOYDS BREWING

FD-three-floyds-brian
 
Entre no site e diga que tem menos de 21 anos só para entender o humor conceitual por trás dessa cervejaria. Com referência em ilustrações, tatuagens, zumbis, HQ’s e singela zueira, a 3floyds tem um cardápio variado de petiscos e brejas que dão água na boca. E quais são as tops da casa? Three Floyds Dreadnaught Imperial IPA, Three Floyds Alpha King, Three Floyds Behemoth Barleywine, Three Floyds Dark Lord Russian Imperial Stout (Bourbon Barrel Aged) são apenas algumas das opções.

Local: Indiana Pkwy, 9750, Munster, Indiana – EUA
Horário: Segunda à sexta das 11h30 às 2h. Sábado e domingo do meio dia às 2h. Domingo do meio dia à meia noite.
 
 

3. MIKKELLER

FD-mikkeller
 
Em 2006, dois amigos, Mikkel Borg Bjergsø e Kristian Klarup Keller, apostaram em uma cervejaria itinerante. Hypes como só eles, o design bem divertido e os desenhos do universo underground dão uma cara bastante descolada para os rótulos da “gipsy brewery”. A terceira melhor marca do mundo, não possui só um, como vários bares espalhados pelo mundo. Vale a pena experimentar a classicona sout com café Mikkeller Beer Geek Breakfast e a Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel.

Local: Viktoriagade, 8 B-C, Copenhage – Dinamarca
Para outros locais, acesse: http://mikkeller.dk/locations/
Horário: Domingos à quartas das 13h à 1h. Quintas e sextas das 13h às 2h. Sábados do meio dia às 2h da matina.
 
 

2. TOPPLING GOLIATH

FD-toppling-goliath
 
O lugar é pequeno, não serve comida – você precisa levar sua própria comida ou pedir para entregar lá -, mas as diferentes cervejas compensam qualquer coisa. São simplesmente magníficas. Experimente: Toppling Goliath Kentucky Brunch, Toppling Goliath King Sue , Toppling Goliath pseudoSue,Toppling Goliath Golden Nugget IPA, Toppling Goliath Assassin, Toppling Goliath Sosus

Local: College Dr, nº 310 – Decorah, Iowa – EUA
Horário: Domingo à terça do meio dia às 20h. Quarta e quinta do meio dia às 21h. Sexta e sábado do meio dia à meia noite.
 
 

1. HILL FARMSTEAD BREWERY

FD-hill-farmstead-brewery
 
E quem diria que a nossa top 1 viria de um lugarzinho meio deserto. Pois é. Hill Farmstead Brewery é uma dessas paradas na estrada, que apesar de não servir nada de comida, vale a pena pelas melhores cervejas do mundo. Experimente: Grassroots Brother Soigné, Hill Farmstead / Blaugies Le Sarrasin, Hill Farmstead Aaron, Hill Farmstead Civil Disobedience (Release 1 e 6), Hill Farmstead Citra Single Hop Pale Ale, Hill Farmstead Biere de Norma. Aliás são tantas que dá vontade de resumir assim: “Essa breja, senhores, essa breja.”

Local: 403 Hill Road, 403, Greensboro Bend, Vermont – EUA
Horário: Quarta à sábado do meio dia às 17hs. Fechado de domingo à terça.