Alerta urgente a todos os viajantes: Polícia Federal Suspende a Emissão de Passaportes

Alerta urgente a todos os viajantes: Polícia Federal Suspende a Emissão de Passaportes

A Polícia Federal suspende a emissão dos passaportes, que forem solicitados a parti do dia 22/06, às 22h, sem data prevista para que a situação seja normalizada.

A medida foi tomada devido à insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

Aqueles que tiverem feito a solicitação numa data anterior ao comunicado, fiquem tranquilos: os passaportes serão emitidos!

Confira a nota emitida pela Polícia Federal:

NOTA A IMPRENSA – SERVIÇO DE PASSAPORTE

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.
Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Divisão de Comunicação Social – Polícia Federal