Alemanha no Brasil: Conheça as Versões Brasileiras da Oktoberfest

Alemanha no Brasil: Conheça as Versões Brasileiras da Oktoberfest

A Oktoberfest de Munique, o maior festival de cerveja do mundo, desse ano começou no dia 19 de setembro. Por lá, a festança começa quando o prefeito de Theresienwiesen abre o primeiro galão de cerveja e brinda a todos e só termina no dia 04 de outubro depois de milhões de litros de chopp consumidos em quase 20 dias de bebedeira.

Ficou com vontade de participar mas não tem como ir pra Munique? Não tem problema! No mês de outubro acontecem versões do evento bávaro no Brasil, confere só:

BLUMENAU – Santa Catarina

FD-oktoberfest-blumenau

A Oktoberfest de Blumenau, além de ser a maior do Brasil, é a maior fora da Alemanha. Com fama conhecida até em Munique, onde é considerada a mais fiel às tradições bávaras, o festival catarinense conta com os tradicionais salsichão, joelho de porco e cerveja, além de ter o clima idêntico ao de Theresienwiesen.

Data: 07/10 a 25/10/2015

 

SANTA CRUZ DO SUL – Rio Grande do Sul

FD-oktoberfest-santa-cruz

Dona do título de maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, também conhecida como Festa da Alegria, atrai milhares de visitantes que, todos os anos, vão para a cidade em busca de comida típica alemã, cerveja e muita diversão. A edição de 2015 tem como tema Música, Dança e Integração e promete atrair mais de 400 mil visitantes.

Data: 07/10 a 18/10/2015

 

IGREJINHA – Rio Grande do Sul

FD-oktoberfest-igrejinha

Com programação para todas as idades, a Oktoberfest de Igrejinha, além da farta gastronomia, desfiles e danças, tem um diferencial: seu caráter solidário. Com o envolvimento de cerca de 3 mil voluntários (10% da população local), a AMIFEST – Associação dos Amigos da Oktoberfest – doa os lucros do evento para entidades locais e da região, estimulando o crescimento da cidade.

Data: 16/10 a 25/10/2015

E aí, tá esperando o que pra aproveitar esses festivais incríveis? Confira aqui promoções de passagens aéreas para a Oktoberfest e cheers!