A paradisíaca Ilha de Maiorca

A paradisíaca Ilha de Maiorca

Cenário perfeito para quem pretende fazer uma viagem relaxante, Maiorca (ou Mallorca) é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares – formado pelas ilhas de Mallorca, Menorca, Ibiza, Formentera e Cabrera – e graças a suas lindas praias, clima ameno e um interior bastante rico, vale muito a pena conhecer!

FD-praia-maiorca-espanha

A ilha, que é uma das mais bonitas da Espanha, além das vegetações montanhosas, trilhas, rios e cavernas escondidas, é também um centro turístico ótimo para compras de artesanatos, couros e iguarias.

Palma de Mallorca, a capital da ilha, é um espetáculo à parte e a recomendação é reservar pelo menos uns dois dias para conhecer a deliciosa cidade. Lá a visita a Cuevas del Drach (Gruta do Dragão) é praticamente obrigatória. Depois de um tour que demora cerca de uma hora, você chega ao Lago Martel, um dos maiores lagos subterrâneos do mundo com 177m de comprimento e 30m de largura. Uma experiência incrível!

FD-Cuevas-del-Drach

O centro histórico da capital também oferece muitas experiências para seus visitantes. Lá as ruas estreitas construídas na Idade Média, os palácios e as igrejas são uma verdadeira aula de história! Além disso, o lugar também oferece amostras da arquitetura modernista do final do século XIX e começo do XX, como a maravilhosa Catedral Gótica e Palacio Real de la Almudaina.

FD-igreja-gotica-minorca

Mas nem só de tranquilidade vive a ilha europeia! Lá, a calmaria do dia dá lugar para a o agito da noite e as paisagens paradisíacas formam o cenário perfeito para festas que enlouquecem os turistas. Afinal, onde mais você pode sair da balada e ir direto curtir o mar e a areia branquinha??

Uma curiosidade: O destino é super famoso entre alemães e ingleses e muito requisitado para despedidas de solteiros. Não se surpreenda caso encontre um grupo de amigos usando camisetas com o nome do noivo e alguma frase engraçadinha.

FD-mar-maiorca

FD-praia-maiorca