9 Bares e restaurantes temáticos pelo mundo afora

9 Bares e restaurantes temáticos pelo mundo afora

 
Com detalhes cuidadosamente planejados, decoração e atrações feitas para proporcionar experiências únicas a seus usuários os bares temáticos fazem sucesso em vários pontos do mundo. E quem sabe você consiga visitar na sua próxima viagem.
 

ABSOLUT STOCKOLM ICE BAR – Estocolmo, Suécia
 
FD-Ice-Bar
 
Que tal tomar um drink em uma espécie de congelador gigante onde a temperatura é de – 5º? Essa é a sensação ao visitar o Absolut Bar. Logo na entrada os visitantes recebem luvas e casacos térmicos, que esquentam e ajudam a saborear os drinks servidos em copos (adivinha?) de gelo. Com paredes formadas por gigantescos blocos de gelo é complicado ficar mais de 30 minutos dentro do bar, mas a experiência é incrível!

Endereço: Vesaplan 4, 101 37 Estocolmo, Suécia
 

BOMBA’S SURFSIDE SHACK – Tortola, Caribe
 
FD-Bombas-schack
 
As paradisíacas paisagens da Ilha de Tortola podem parecer miragem ou alucinação. Mas cuidado, se você for visitar Tortola e der uma passada no Bomba’s Shack o sentido de alucinar pode ser bem real. Na ilha, o consumo de cogumelos alucinógenos é legalizado – ele faz parte da Full Moon Party, uma festa muito doida que rola por lá – e no bar você pode provar o tradicional drink com os cogumelos que lá é conhecido como “Água da Jamaica”.

Endereço: Rote 1, Cappoons Bay
 

DONNY DIRK’S ZOMBIE DEN – Minneapolis, EUA
 
FD-Bar-Zumbi
 
Feito para ser o esconderijo perfeito em caso de um apocalipse zumbi, esse bar norte-americano tem uma decoração com vários elementos de filmes de terror e inclusive um alarme a ser apertado quando os zumbis atacarem. O lugar oferece ótimos drinks com misturas bastantes curiosas, que são trazidos por garçons zumbis cheios de sangue. Que tal?

Endereço: 2027 North 2nd Street, Minneapolis, MN 55411, Estados Unidos
 

HEART ATTACK – Las Vegas, EUA
 
FD-heart-attack
 
Um lugar onde as garçonetes vestidas de enfermeiras entregam lanches extremamente calóricos (cerca de 8 mil calorias por prato) para os clientes que vão em busca de uma dieta peso pesado. O estímulo à alimentação não-saudável lá é tão grande que os clientes com mais de 160 Kg comem de graça e os que não terminam a refeição são punidos com uma palmada no traseiro (!!!).

Endereço: 450 Fremont Street, 89101, Las Vegas
 

H.R. GIGER BAR – Gruyères, Suíça
 
FD-Bar-Hrgiger
 
Conhecida por seus deliciosos queijos, a pequena cidade de Gruyères também possui uma curiosa atração: um bar formado por ossos e rostos esculpidos em pedra. Totalmente diferente do que você já viu, o bar fica no museu dedicado ao artista H.R. Giger, responsável pelo design dos filmes Allien, e com sua decoração doida da a sensação de estar dentro de um dinossauro fossilizado.

Endereço: Château St. Germain, Gruyères, Switzerland
 

HOBBIT HOUSE – Manila, Filipinas
 
FD-Hobbit-house
 
Inspirado nos pequenos personagens da trilogia do Senhor dos Anéis, o bar possui uma linda decoração que se assemelha às tocas dos Hobbits, mas sua pequena grande atração, na verdade, é outra: o staff formado pelos menores garçons do mundo. Já conhecido como um dos pontos turísticos da cidade, o bar recebe centenas de turistas que diariamente chegam para degustar as variadas cervejas e tirar fotos com os famosos funcionários.

Endereço: 1212 Arquiza Trade Center, M.h. del Pilar St. Corner Arquiza, Ermita, Manila, Filipinas
 

THE CERCUEIL – Bruxelas, Bélgica
 
FD-The-cercueil
 
A cidade conhecida por seus deliciosos chocolates e waffles também possui seu lado estranho. Localizado em frente à Câmara Municipal da Grand Place, um dos principais pontos turísticos de Bruxelas, o bar inspirado em filmes de terror é assustador, mas não deixe de entrar! Com mesas que são caixões (com um esqueleto dentro!), cervejas servidas em crânios e rock como trilha sonora é uma parada imperdível para qualquer viajante.

Endereço: Rue des Harengs 10-12, 1000 Bruxelas, Bélgica

 

THE CHURCH – Dublin, Irlanda
 
FD-the_church
 
A terra do St. Patrick é conhecida por sua hospitalidade e o grande número de pub’s, principalmente na sua capital. Lá, dentro de um igreja totalmente restaurada, fica o The Church que além de um cenário incrível também possui uma equipe extremamente simpática, que além de dicas sobre o cardápio ainda oferece sugestões de passeios pela cidade.

Endereço: Junction of Mary St & Jervis St, Dublin 1, Ireland
 

VALEN BAR 18 + – Porto Alegre, Brasil
 
FD-valen-bar
 
Inspirado em países como Amsterdã, Nova York e Berlim, o primeiro bar erótico do Brasil traz junto com suas algemas e cintas-liga uma proposta bastante ousada. Para quem gosta do tema, o Valen é o local certo: com uma decoração picante, pratos afrodisíacos e performances sensuais que acontecem dentro do próprio local, o bar estimula seus frequentadores a falaram sobre sexo de forma natural e divertida.

Endereço: Rua Tenente-Coronel Fabrício Pilar, 27 – Mont Serrat, Porto Alegre – RS
 

ZAUO – Tóquio, Japão
 
FD-Zauo-Japao
 
Nessa cadeia de restaurantes o ditado “não dar o peixe, mas ensinar a pescar” é levado a sério. Lá o cliente recebe uma vara e pesca seu próprio peixe que é preparado e servido na hora. O design é incrível: as mesas ficam dentro de enormes barcos que são cercados por tanques de água cheios de peixes (o jantar, no caso). É uma ótima pedida para quem vai para a região do sol nascente e busca por uma autêntica experiência japonesa.

Endereço: 3-2-9 Nishi Shinjuku,Shinjuku Washington Hotel 1st Floor,Tokyo,160-0023, Japão