As 7 cidades mais baratas do Brasil

As 7 cidades mais baratas do Brasil

Para entrar em 2018 com todo gás e cumprir a meta de viagens do ano, que tal começar pelo Brasil? Em território nacional é possível conhecer lugares incríveis, cheios de história, belezas naturais e por preços imperdíveis!

A lista com os 50 destinos mais baratos do mundo – menores médias de gasto por dia contando hospedagem, alimentação, transporte e atrações – foi elaborada pelo Quanto Custa Viajar e nela sete destinos são brasileiros. Embora alguns deles possam ser caros em determinadas épocas do ano, é só ficar de olho nos preços das passagens e aproveitar quando surgirem ofertas! Vamos pra lista? Dá só uma olhada:

1. Itacaré


Crédito

Praias paradisíacas cercadas por mata atlântica, muita natureza, sol intenso e ecoturismo: esse belo combo é o resumo de Itacaré. O destino baiano tem um clima único e é perfeito pra curtir as férias em contato direto com a natureza. Por lá é possível fazer trilhas, tomar banho de cachoeira, curtir praias quase desertas e paisagens apaixonantes!

2. Manaus


A capital de Amazonas é muito mais que apenas floresta (uma bela floresta, diga-se de passagem!). Com 2 milhões de habitantes, Manaus é grande o suficiente pra ser, ao mesmo tempo, uma cidade bastante urbana, mas também ter um lado histórico bem preservado. Além disso, a cidade também oferece oportunidades incríveis como ver o encontro das águas do rio Negro e do rio Solimões em um passeio de barco, visitar aldeias indígenas, , andar de canoa pelos igarapés e igapós… enfim, tem para todos os tipos de viajantes!

3. Caldas Novas


A união entre belezas naturais e bem estar, essa é Caldas Novas. A cidade de Goiás tem, nada mais, nada menos que uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo (pertinho de Rio Quente, que faz parte também). As águas quentes que saem das fontes naturais possuem propriedades terapêuticas e, junto com a reserva de parque cheia de belezas naturais, é um pacote completo para qualquer viajante!

4. Rio de Janeiro


Falar resumidamente das opções de programação na Cidade Maravilhosa é quase uma missão impossível. Afinal de contas, a cidade oferece MUITAS opções culturais, praias incríveis, trilhas e, claro, muitos bares, baladas e restaurantes… tem para todos os gostos! Qualquer lugar por lá rende lembranças e fotos incríveis!

5. Fortaleza


A combinação de sucesso entre 34 km de praias lindas e muitas opções de diferentes tipos de programações e o melhor: tudo isso na capital do Ceará. Não tem como dar errado! Fortaleza é um destino incrível para os amantes do nordeste brasileiro e agora com um detalhe ainda melhor: pode sim ser um destino extremamente em conta.

6. Belém


A capital do Pará é uma das maiores e mais antigas cidades do Norte, só por isso já é possível imaginar o quão fabuloso é o centro histórico da cidade! Mas além disso, Belém também tem muita cultura, culinária, natureza e lazer para oferecer. Tire um dia para curtir o pôr do sol nas docas, é uma atração a parte! Afinal, como já diria a Banda Calypso: “isso e muito mais você só vai encontrar em Belém do Pará”!

7. Jericoacoara


Crédito: @luizfumes

A cidade cearense conhecida por suas redes mergulhadas nas águas azuis cristalinas já foi mais simples, mas depois de ser descoberta pelo turismo se tornou um dos destinos mais desejados da América do Sul, segundo do Trip Advisor. Mesmo com a popularidade o lugar não perdeu o charme: por lá não é possível circular de carro, muitas estradas são de terra e sempre é possível encontrar opções baratas para comer e se hospedar.

E agora? Não tem mais desculpas pra não arrumar as malas e cair na estrada!