5 Países que Você Consegue Conhecer em Apenas 1 Dia

5 Países que Você Consegue Conhecer em Apenas 1 Dia

Conhecer novos países já é demais. Agora imagina poder conhecer todas as atrações e lugares de um país em um único dia!

O site Kayak selecionou 5 países europeus que, de tão pequeninos, podem ser totalmente conhecidos em apenas 24 horas!

Importante ressaltar que a seleção não levou em conta o tempo de voo até o destino e nem o deslocamento entre os países. Então lembre-se de incluir essas informações no seu roteiro na hora de planejar a sua viagem.

Confira a lista e aproveite para programar o roteiro da próxima viagem:

 

ANDORRA

FD-andorra-espanha

O pequeno país, conhecido como a capital dos Pirineus, fica localizado entre Espanha e França. Com montanhas que proporcionam paisagens incríveis como essa da imagem acima, Andorra chama a atenção por suas grandes redes de hoteis, variedade de opções de compras e passeios e a agitada vida noturna. Apesar de não ter aeroporto, Andorra fica a menos de 3 horas de Barcelona, o que facilita a chegada até a pequena nação.

 

LIECHTENSTEIN

FD-rua-lichtenstein

O microestado (micro mesmo!) é o 6º menor país do mundo, com humildes 160 Kmª, cerca de 25 quilômetros de comprimento e 12 de largura (!!). Localizado nos Alpes entre a Áustria e a Suíça, o minúsculo país, que é um dos mais ricos do mundo, é conhecido por seus deliciosos queijos e vinhos, pelo frio intenso e por exportar dentaduras (sim, isso mesmo).

 

LUXEMBURGO

FD-cidade-luxemburgo

Localizado na região entre Alemanha, Bélgica e França, Luxemburgo é conhecido como a terra de duques e duquesas e possui lindas paisagens formadas por florestas fechadas, rios e castelos. Digno de conto de fadas! Para quem for conhecer a cidade, a Catedral de Notre-Dame, a ponte Adolphe, a Gëlle Fra e o Palácio Grão-ducal são atrações que não podem ficar de fora do roteiro! Uma curiosidade fabulosa: o país é o único do mundo onde o idioma oficial é o luxemburguês, falado por mais de 300 mil pessoas.

 

MÔNACO

FD-vista-aerea-monaco

Com menos de 2 Kmª (!!), o país é o segundo menor do mundo, só perdendo para o Vaticano. Conhecido por sediar O Grande Prêmio de Fórmula 1, Mônaco é pura ostentação! Lá, além dos vários pontos com incríveis vistas para o mar, é comum dar de cara com automóveis de luxo, iates e mansões impressionantes! Ao passar pelo local, não deixe de visitar o Príncipe de Mônaco e o Museu Oceanográfico.

 

VATICANO

FD-vaticano-noite

O país onde vive o Papa fica no interior da Itália e reina absoluto na posse do título de menor país do mundo! Para quem está em Roma é um passeio que vale muito a pena e pode ser feito tranquilamente em um bate e volta. Atrações como o Museu do Vaticano e a Capela Sistina atraem uma multidão de turistas todos os anos. Só fique atento: em muitas delas não é permitida a entrada de pessoas usando regata, blusas decotadas, shorts, bermuda, saia curta e chapéu.