Descubra os 5 destinos mais doces dos Estados Unidos

Chocolates. Chocolate sweets. Assortment of fine chocolates in d

 

Você já deve ter ouvido falar na fama dos chocolates suíços como os melhores do mundo, correto? O país dos Alpes sempre é lembrado quando se fala no doce mais querido de crianças e adultos, mas saiba que além da Suiça, os Estados Unidos guarda surpresas deliciosas em destinos fabulosos.

 
Confira as 5 cidades mais saborosas e prepare o paladar para uma viagem cheia de chocolates, hmmm:

 

1 – Chicago (Illinois)
Na simpática capital do estado de Illinois está a Vosges Haut-Chocolat, chocolateria que reúne ingredientes do mundo: seja o famoso doce de leite argentino ou a baunilha do México, tudo lá é selecionado a dedo para obter o melhor resultado. Uma das combinações de sucesso do lugar é o chocolate com bacon, afinal, americano que é americano não vive sem bacon!

 

Chicago River Bridge

 

2 – São Francisco (Califórnia)
Chocolate também pode ser gourmet! O pessoal da Scharffen Berger Chocolate Maker sabe bem disso e produz um dos chocolates amargos mais apreciados do mundo. Eles são tão procurados que inclusive ensinam em receitas superdiferentes como misturar o doce com diferentes alimentos e bebidas (clique aqui para saber mais).

 

Golden Gate Bridge

 

3 – Nova York
Na cidade americana mais famosa, está a Jacques Torres Chocolate, rede com nove lojas que parecem situadas em algum país europeu.  As confeitarias convidam para um brioche de chocolate, especialidade da casa, mas ainda existem as caixinhas de chocolates artesanais, com destaque para a NY Collection, com doces inspirados na “Big Apple”. A primeira loja surgida é pertinho da tradicional Brooklyn Bridge, deixando tudo mais lindo ainda!

 

Brooklyn Bridge, New York City_1

 

4 – Santa Cruz (Califórnia)
Um dos melhores destinos para surfar nos Estados Unidos, a cidade de Santa Cruz tem o Museu do Surf como atração principal. O que poucos sabem, é que por lá fica também o surpreendente Richard Donnelly Fine Chocolates, como doces feitos à mão em receitas inusitadas. Que tal chocolate com lavanda? E chipotle? O mestre chocolateiro que tem o nome na marca, já ganhou diversos prêmios. Uma das dicas para quem passar por lá, é ir logo no início da abertura da loja, já que são produzidas quantidades limitadas por dia para preservar a qualidade dos chocolates.

Arches At Natural Bridges State Beach

 

5 – Fort Myers (Florida)
Os chocolates de Fort Myers, na Florida, têm fama graças ao Norman Love Confections, que além de saborosos, destacam-se pela estética. Os doces são pintados à mão e finalizados com ingredientes frescos da estação, como frutas e nozes. Verdadeiras obras de arte saborosas!

 

Evening light on the fishing pier in Fort Myers Beach Florida.

 

Curtiu as dicas? Então prepare a mochila e o apetite para sua próxima viagem aos Estados Unidos!