5 coisas para fazer em Paris de graça!

5 coisas para fazer em Paris de graça!

A cidade luz encanta todo mundo e é um dos destinos preferidos dos brasileiros que viajam para o exterior.

O romantismo e a história do lugar são um convite para os apaixonados e também para quem quer curtir a viagem com amigos e conhecer mais da capital francesa. O problema é que o glamour todo de lá assusta, ainda mais em tempos de economia como agora.

Por isso, separamos cinco dicas de coisas que você pode fazer em Paris sem gastar um Real (ou Euro), confira:

Europa 728x90

1 – Faça um tour guiado

Paris foi feita para passear, princopalmente a pé. O conhecido grupo de Sandemanns New Europe leva você a pontos de referência como o túmulo de Napoleão e Notre Dame em excursões de até três horas. Já o pessoal do Discover Walks faz passeios em bairros específicos com trajetos mais curtinhos. E você não paga nada por isso.

1paris

2 – Conhecendo os museus
Existem dias específicos em que os museus de Paris não cobram entrada: os museus Musée Picasso, Centro Pompidou, Rodin http://musee-rodin.fr/ e d’Orsay são gratuitos no primeiro domingo de cada mês. Já a Maison Européenne de la Photographie abre suas portas para o público sem qualquer custo às quartas-feiras até 17h. O Musée des Arts et Métiers faz o mesmo na quinta-feira depois das 18h e na primeira sexta-feira de cada mês.

2paris

3 – Assistir a um filme ao ar livre
A França é o berço do cinema, por isso, Paris tem uma série de festivais de verão que não custam um centavo: o Open-Air Cinema no Parc de La Villette, Festival Silhouette, o Paris Cinéma festival… enfim, opções não faltam!

4-paris

4 – Sair para jantar
Sabe aquele ditado que diz que não existe almoço grátis? Pois bem, acredite se quiser, em Paris, a janta existe sim! De quarta-feira a sábado, se você pedir uma taça de vinho no Tribal Café você ganha o jantar. No mesmo esquema, o Le Bouillon Belge, uma cervejaria belga, o bar de jazz Le Grenier e o Restaurante Les Trois Frères, organizam oportunidades de deliciosas refeições de graça!

bistro-498504_960_720

5 – Dançar pela noite
Após anoitecer, especialmente no verão, Paris se transforma. Às noitinhas, a Praça Tino Rossi se transforma em um palco vivo para dançarinos de todos os estilos, como parte do PParis Danses no Festival Seine. Além disso, algumas boates como a Pont Alexandre III (que abre seu terraço sem cobrar nada às quartas e quintas-feiras), e o club Silencio (com design de David Lynch), são gratuitas.

festival-danse-sur-seine

Gostou? Agora só falta a passagem, né? Clique aqui e confira os melhores preços!