15 Estradas Fabulosas

15 Estradas Fabulosas

 
Viajar é sempre bom, ainda mais se parte do caminho for feito em uma estrada com visual incrível! O Fabuloso Destino selecionou algumas estradas pelo mundo que vão deixar sua viagem ainda mais fabulosa:
 

SERRA DO RIO DO RASTRO – Santa Catarina, Brasil

FD-serra-rio-do-rastro

A estrada liga a região litorânea à serra catarinense e agita a viagem com suas quase 300 curvas e a paisagem maravilhosa! A dica é visitar o mirante, que fica no topo da serra (a 1460 metros acima do nível do mar), de onde é possível ver quase toda a estrada e, em dias com céu limpo, até o mar a quase 100 Km!
 

ATLANTIC OCEAN ROAD – Noruega

FD-AtlanticRoad-Noruega

Uma das estradas mais famosas do mundo, a Atlantic Ocean Road é formada por cerca de oito pontes que ligam pequenas ilhas e proporciona uma linda vista do mar norueguês. Além de percorrer o caminho de carro, você pode aproveitar para fazer o mais belo passeio de bicicleta da Noruega!
 

HIGHWAY 1 – Califórnia, Estados Unidos

FD-Highway-caifornia

Famosa por correr ao lado de um dos mais lindos litorais dos Estados Unidos, a estrada possui trechos em que se distancia da costa e entra em uma incrível floresta de sequóias, além de passar por várias pontes históricas, como a Bixby Creek Bridge (da foto acima).
 

CHAPMAN’S PEAK DRIVE – África do Sul

FD-chapmans-peak-drive

Ao longo de seus 9 km, a estrada contorna o Chapman’s Peak e é quase uma obrigação no roteiro de quem dá a volta na península. O lugar é frequentemente usado como cenário para caminhadas e piqueniques, mas você também pode simplesmente passar por lá e tirar fotos incríveis.
 

RUTA 40 – Argentina

FD-ruta-40-argentina

Bastante conhecida como destino de turismo de aventura, a Ruta 40 é a rota mais longa da Argentina. Em seus mais de 5.00 km, atravessa impressionantes 20 parques nacionais, 18 grandes rios, 27 passes sobre a Cordilheira dos Andes e chega até 5.000 metros acima do nível do mar.
 

GORGES DE VERDON – França

Gorges Du Verdon

O Canyon Gorges du Verdon, o maior da Europa, fica no interior da França e oferece um cenário incrível com sua água cor esmeralda que vem do derretimento dos Alpes. O ponto alto da estrada é perto da cidade de Moustier Saint Marie, onde o rio Verdon forma um lago com suas águas verdes, surreal!
 

ROUTE 163 – Monument Valley, Estados Unidos

Road Trip To Monument Valley, Arizona, Usa

A estrada corta o parque nacional Monument Valley e forma um incrível contraste com a paisagem que parece vinda de outra dimensão. O lugar já foi cenário de muitos desenhos animados e filmes de faroeste e ganha um efeito todo especial graças ao toque avermelhado das gigantescas torres de arenito.
 

DADÈS GORGES – High Atlas, Marrocos

Serpentines In Dades Valley

A paisagem árida entre as montanhas do Atlas e Anti-Atlas atrai muitos turistas até a Dades Gòrges (Garganta Dades). Na estrada, 63 km são percorridos em um desfiladeiro e após esse trecho, é recomendado que somente veículos 4×4 sigam adiante.
 

STELVIO PASS – Alpes Orientais, Itália

Summer Stelvio Pass (italy) And Blue Flowers In Front.

Uma estrada onde as curvas extremamente fechadas e elevadas fazem você passar de 1225 metros de altitude para 2758 metros em apenas 21 km! Por sua combinação de curvas inclinadas e paisagem deslumbrante, a estrada foi escolhida como “a melhor estrada para percorrer no mundo” pela Top Gear.
 

TROLLSTIGEN – Rauma, Noruega

Trollstigen in Norway

Famosa por sua incrível inclinação de 9% e 11 curvas acentuadas, a estrada norueguesa impressiona com a paisagem estonteante do chamado Isterdalen Valley. Você pode dirigir até o topo da montanha, aproveitando para parar nos seis pontos de observação e apreciar as incríveis montanhas e cachoeiras que compõem o cenário.
 

BOLLENSTREEK ROUTE – Holanda

FD-BollenstreekRoute-Holanda

Apesar da dúvida inicial, acredite: todo esse colorido são flores (tulipas, para ser mais preciso)! A estrada cheia de vida fica na terra das tulipas e atinge seu ápice em abril e maio, quando acontece a primavera. É tanta informação e coisas para admirar, que o recomendado é percorrer esse caminho em dois dias e dormir em um dos charmosos vilarejos ao longo da rota.
 

GREAT OCEAN ROAD – Austrália

GreatOceanRoad-Australia

Patrimônio Nacional Australiano a rodovia de 243 km tem muita história. Construída por soldados que voltaram da guerra, é o maior memorial dedicado às vítimas da Primeira Guerra Mundial. Por sua bagagem histórica e beleza indiscutível, tornou-se uma das principais atrações turísticas da região.
 

KARAKORAM HIGHWAY – Entre China e Paquistão

KarakoramHighway-China

Conhecida como a estrada internacional mais alta do mundo, a Karakoram Highway liga a cidade chinesa de Kashgar à capita do Paquistão. Ao percorrer o caminho, você passa por montanhas com mais de 7000 metros de altitude, lagoas, glaciares e diversas comunidades dos países vizinhos. Um espetáculo visual e cultural!
 

TIANMEN MOUNTAIN ROAD – Hunan, China

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Uma das estradas mais assustadoras do mundo, a estrada na Montanha Tianmen começa a 200 metros abaixo do nível do mar e atinge 1300 metros acima. Para chegar até a Tianmen, a rodovia parte do sul da cidade de Zhangjiajie e faz 99 (!!) voltas. Para os que preferem uma dose menor de adrenalina, há um teleférico que vai até o topo da montanha.
 

GUOLIANG TUNNEL ROAD – China

GuoliangTunnel Road-China

Construída pela população local, a estrada foi literalmente esculpida no interior da pedra e atualmente é uma atração turística na pequena vila. Justamente por ter sido feito de maneira primitiva, em dias de chuva andar por lá torna-se extremamente perigoso, tanto pelo piso escorregadio quanto pelas cachoeiras que se formam na encosta da montanha.