10 Cidades Imperdíveis para fazer mochilão

10 Cidades Imperdíveis para fazer mochilão

Existem muitas cidades que devem ser conhecidas no mundo por serem simplesmente fabulosas. Para quem faz mochilão, então, nem se fala. Com pouca bagagem e senso de aventura, viajar pelo mundo permite que você conheça novos lugares com muita liberdade.

Separamos 10 cidades sugeridas pelo Huffington Post que são especiais para os mochileiros, dos mais experientes aos amadores. Foram consideradas questões como dinheiro, culinária e vida noturna. Prepare a mochila:

 

1 – Chiang Mai – Tailândia
Todo mundo gosta de ir para a Tailândia por causa das praias, mas conhecer Chiang Mai, ao norte do país, é uma aventura. Muita yoga e restaurantes orgânicos que valem a visita! A estimativa de custo é de US$ 18 dólares por dia, super em conta!

Doi Inthanon

 
2 – Istambul – Turquia
Sabem os Mercados Públicos que existem nas principais capitais do Brasil? Imaginem o maior de todos eles, com os melhores ingredientes culinários! Além disso, ruas pequeninhas e aconchegantes estão cheias de locais históricos.

The Grand Bazaar Interior In Istanbul

 
3 – Tulum – México
É onde a maioria dos mochileiros norte-americanos iniciam suas viagens. É bom não carregar muita coisa na mochila para poder escalar montanhas acima do oceano e nadar em águas cristalinas.

TULUM, MEXICO - JULY 15, 2011: Idyllic beach of Tulum with peopl

4 – Berlim – Alemanha
Uma das cidades preferidas dos mochileiros, provavelmente por causa das festinhas à noite, com muitos lugares para dançar e bares. A capital alemã vai um pouco além e também é cheia de arte urbana e lugares históricos, como o Memorial do Muro de Berlim.

BERLIN, GERMANY- October 15, 2014: Berlin Wall was a barrier con

 
5 – Cidade do Panamá – Panamá
Se você quer ser um mochileiro mas ainda ter o ar urbano que está acostumado, a Cidade do Panamá é ideal. É barata, tem praia e muita influência da cultura americana.

bigstock--125156672

 
6 – Reykjavik – Islândia
A capital da Islândia é perfeita para quem gosta de caminhadas, já que é cheia de belezas naturais tanto quanto cafeterias bacanas. De lá você pode se aventurar nos glaciers e cachoeiras. A dica é ficar em hostels e fugir dos hotéis, que são meio caros.

blue lagoon near Reykjavik, Iceland

 

7 – Galícia – Espanha
A região da Galícia não é cidade, mas é um lugar tão legal que entrou nessa lista. A costa espanhola é conhecida por ter bastante natureza, e passeando pela Galícia você vai encontrar pequenas vilas para apreciar alguns tapas, e quem sabe até dançar ao som da autêntica música regional.

galicia

 
8 – Cuzco – Peru
Este é o lugar para começar a jornada à Machu Picchu, mas também é legal ficar um tempo por ali mesmo. A vila colorida pertinho da montanha leva você ao passado, com mercados cheios de temperos tradicionais.

cuzco-peru

 
9 – Sofia – Bulgária
A capital da Bulgária é atualmente a terceira cidade mais barata para mochileiros, de acordo com o guia Price of Travel’s Europe Backpacker. Sofia tem muitas construções lindas, principalmente igrejas antigas, além de refeições superbaratinhas para quem não quer gastar mesmo!

sofia-kairostravel-660x348

 
10 – Pokhara – Nepal
A cidade mais barata segundo levantamento feito em 2014, com custo estimado de US$ 14 por dia. O lugar é cheio de aventuras e você pode desfrutar da vista lindíssima da cordilheira Annapurna e até mesmo ficar em um acampamento de safári.

pokhara

 

 

 

Créditos:
Imagem 07: Oscar Cela
Imagem 09: KairosTravel
Imagem 10: Minutes Alone