10 Castelos Medievais Fabulosos

10 Castelos Medievais Fabulosos

História, arquitetura, museus, esportes e até festival de cinema. Onde? Tudo isso pode estar em um Castelo Medieval! Presentes em toda a Europa, foram construídos na Idade Média para proteção do feudo. Viaje pelos mais fabulosos e charmosos castelos europeus!

1.CASTELO VELIKI TABOR – Croácia

FD-Castelo-Velike-Tabor

Desde 2002 o castelo é palco do festival internacional de curtas-metragens, Tabor.
Situado na bela região de Zagorje, na Croácia Central, o castelo e também museu Veliki Tabor, teve sua construção iniciada no século XII e atualmente foi alçado à condição de Patrimônio Mundial da UNESCO.

2. CASTELO DE BOULLON – Bélgica

FD-Castelo-bouillon-belgica

A Bélgica tem a a maior concentração de castelos do mundo! E o Castelo de Bouillon é sua mais antiga fortaleza feudal, localizado na província de Luxemburgo, região da Valônia, em um distrito chamado Neufchâteau. Foi construído no século X e pertenceu a Godofredo de Bouillon.

3. CASTELO DE SIRMIONE – Itália

FD-Castelo-Sirmione-Italia

Um dos mais bem preservados e belos da Itália, o Castelo de Sirmione tinha função defensiva e de porto. O Castelo que hoje abriga um museu teve sua construção iniciada em meados do século XIII e foi ordenada pelo prefeito de Verona. Situado na região da Lombardia é sempre lembrado pela lenda do menino Ebengardo.

4. MONTE SAINT MICHEL – França

Mont Saint Michel Abbey, Normandy / Brittany, France

Este majestoso castelo, que na verdade é um mosteiro, só pode ser acessado a pé e durante a maré baixa! Foi construído no século XIII e abrigou as reuniões de Cruzados rumo à Terra Santa. A prodigiosa construção e sua baía constituem o ponto turístico mais frequentado da Normandia.

5. CASTELO DE EILEAN DONAN – Escócia

FD-Castelo-eilean-donan

Em 1985 o filme Highlander foi filmado neste prodigioso castelo que já foi fortaleza do clã Mackenzie. Construído no século XIII a oeste das Terras Altas Escocesas, o castelo tornou-se um local popular para casamentos e também de locações cinematográficas.

6. CASTELO DE BRAN – Romênia

FD-Castelo-Bran-Dracula

Bran é o famoso Castelo de Drácula, o mais emblemático monumento da Romênia, situado entre a Transilvânia e a Valáquia. Construído entre os século XII e XIV, abriga hoje um museu e um parque com visitação aberta ao público. Em 2014 foi colocado a venda por 120 milhões de doláres. Ao futuro corajoso comprador, aconselhamos uma decoração com predominância de crucifixos e dentes de alho!

7. CASTELO DE TRAKAI – Lituânia

FD-Castelo-trakai-lituania

Único castelo construído em 1410, em uma pequena ilha a oeste de Vilnius, foi concebido para ser uma fortaleza de defesa mas hoje abriga um museu e é possível fazer ciclismo e vela em seu fabuloso entorno. É, sem dúvida, o principal destino turístico do país.

8. CASTELO DE BELLVER – Espanha

FD-mallorca-bellver-castle

Situado em Palma de Maiorca, uma das mais lindas paisagens espanholas, foi erguido no século XIV pelo rei Jaime II de Aragão. Em estilo gótico, é um dos três únicos castelos europeus de planta circular, sendo o mais antigo. Já foi utilizado como prisão nos séculos XVIII e XIX.

9. CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN – Alemanha

FD-Castelo-Neuschwanstein-Alemanha

Sua fabulosa arquitetura serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela, clássico da Walt Disney World. Construído no século XIX, no sudoeste da Baviera, o palácio é um dos cartões postais da Alemanha, embora não seja permitido fotografar seu interior. O nome Neuschwanstein é uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera homônima.

10. CASTELO DE CASHEL – Irlanda

FD-Castelo-chashel-irlanda

Situado a cerca de 160 km ao sul de Dublin, o Castelo de Cashel é um dos maiores exemplares da arquitetura celta medieval na Europa. Famoso por ser o local onde St Patrick converteu o rei Munster ao cristiano, no século V. Suas edificações datam dos séculos XII e XIII, sendo a principal a Capela do Rei Cormac, de 1134.